Espaço Criança (Meditar)

Vinde à mim as criancinhas


Yaohushua, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os impeçais de virem a Mim, porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14

A VERDADEIRA PÁSCOA

  Estamos chegando na Páscoa e creio que várias de nós estamos nos preparando para esta comemoração em nossa igreja. então devemos nos preocupar com o que estamos ensinando para nossas crianças.
Não devemos misturar morte e ressureição de Cristo, com ovos de chocolate ou bombons ou coelhos...

A Verdadeira Páscoa que vemos na Palavra de Deus nada tem haver com Ovos de Chocolate, Coelhos e outros que se pregam por aí. Ela representa o maior sacrifício de Amor que alguém podia fazer neste mundo, Jesus morrendo na Cruz, o Cordeiro de Deus sendo sacrificado em nosso lugar para nos purificar dos nossos pecados.
O Senhor por esses dias trazia ao meu coração a passagem de Isaías 53.7:

“Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca.”


E eu concordo plenamente e acrescento que existem em igrejas irmãs que não dão ovos de chocolates para as crianças. mas dão pelo menos um bombom.
Acho errado, tais coisas não devem ser nem mencionadas na igreja.
As imagens que se segue não tem nada a ver com pascoa e estão circulando por ai , e muito mais sendo usadas dentro das igrejas.
não mostra nada sobre a verdadeira pascoa.
Que saibamos mostrar para nossas crianças o grande significado da Páscoa.
Fiquem na paz.





( Por:Rosana F.S.)



                                              A criança e a oração

Nenhum adulto jamais deve subestimar o potencial das orações da criança,
porque o poder das orações dela é igual ao das orações do adulto. É o poder de Deus.
Se a fé é a centelha que inflama esse poder, então não há limite para o brilho da chama que arderá no coração da criança nem para o que Deus poderá fazer em resposta. Que importa se quem ora é grande ou pequeno?
As crianças tendem a ter uma fé pura, estão prontas para crer em Deus e dispostas a confiar na resposta dele para suas orações. Elas não têm as mesmas dúvidas e perguntas sobre oração que têm os adultos. As crianças podem aprender facilmente a orar, a agradecer a Deus quando suas orações são respondidas e a discernir as respostas para uma oração respondida de forma inesperada.
Elas só precisam saber que Deus é real, que ele ouve as orações delas e que ele lhes responderá.

trecho do livro: O Poder da Criança que Ora
STORMIE OMARTIAN

 




Olá, amiguinhos(as)!
Mais uma vez, estamos aqui para o nosso momento gostoso da História da Bíblia.
Quando esta história aconteceu, Jesus e Seus amigos, haviam ido para uma cidade chamada Jericó. Era uma região muito bonita. A Bíblia diz que ali havia doze fontes de água muito limpa e setenta palmeiras bem verdinhas.
Quando Jesus e Seus amigos estavam saindo de Jericó, alguém ouviu o barulho da multidão que O acompanhava. Sabem quem era? Era Bartimeu. Isso mesmo, Bartimeu o cego.
Vocês sabem o que é ser cego? Sim, é uma pessoa que não pode ver; não pode enxergar como nós enxergamos. Naquele tempo não havia óculos especiais para ajudar a enxergar alguma coisa, nem escolas ou livros especiais para cegos. Também não havia trabalho para pessoas com alguma dificuldade. Por isso, todos os dias, alguém levava Bartimeu e o deixava lá na beira do caminho, com o seu chapéu estendido, pedindo uma esmola às pessoas que passavam.
E nesse dia, quando Bartimeu ouviu o barulho das pessoas, começou a dizer bem alto:
- Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Ele havia escutado algumas histórias sobre as pessoas que haviam sido curadas por Jesus. Sim, ele escutava muito bem, e estava com muita vontade de encontrar Jesus, de maneira que não podia perder essa oportunidade. Porém, as pessoas que vinham acompanhando Jesus começaram logo a dizer que esse homem ficasse calado.
- Já basta Bartimeu... fica calado!... Por favor, não faças tanto barulho!
(várias pessoas devem representar nessa parte da história.)
- Bartimeu, tu não deves incomodar a Jesus!
Mas, de repente, sabem o que aconteceu? Jesus parou de caminhar e pediu que Bartimeu viesse para perto dEle. Bartimeu ficou tão feliz, que se pôs em pé num salto, para estar junto de Jesus.
Quando Jesus perguntou o que Bartimeu queria, sabem o que ele pediu?
- Mestre, que eu torne a ver...
Então Jesus disse a Bartimeu: “Vai, a tua fé te salvou.” E imediatamente Bartimeu começou a ver novamente. Ele não se cansava de olhar a cor das flores, os peixes no lago, os passarinhos nos galhos das árvores e as pessoas que o admiravam assombradas. Especialmente, foi maravilhoso ver o rosto de Jesus. Sim, o rosto de quem o havia curado. Bartimeu ficou tão feliz, que em vez de voltar para sua casa, seguiu a Jesus pelo caminho.
Sabem crianças, Jesus nos deu olhinhos para ver as coisas. Como estamos usando nossos olhinhos? O que estamos vendo? As belas coisas que Jesus criou? Ou será que estamos vendo qualquer tipo de programa que aparecem na televisão, sem escolher aquilo que é bom?

Lembremos sempre que Jesus nos ama e deseja que vejamos somente aquilo que é bom.
A paz do Senhor. 

 

Florzinha de Jesus

Sou uma florzinha de Jesus.
Abro a boquinha para cantar,
Fecho os olhinhos para orar.
Sou uma florzinha de Jesus.
Sim! De Jesus eu sou!