Meditação Espiritual


Impossível?

Pergunta: O que a Bíblia diz sobre o impossível?



Resposta: Deus não conhece a palavra impossível. A Bíblia diz em Lucas 18:27 “Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”



Com fé tudo é possível. A Bíblia diz em Marcos 9:23 “Ao que lhe disse Jesus: Se podes! - tudo é possível ao que crê.” 




Amizade

O que a Bíblia diz sobre a amizade?

Resposta: A lealdade é parte de uma amizade genuína. A Bíblia diz em Provérbios 17:17 “O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.”

O melhor amigo que podemos ter é Jesus. A Bíblia diz em João 15:15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.”

Escolha amigos que amem ao Senhor e que tenham coraçôes puros. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”

Que características necessita para ser um bom amigo? A Bíblia diz em Filipenses 2:3-4 “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.”

Bisbilhotice pode destruir amizades. A Bíblia diz em Provérbios 16:28 “O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos.”

Vale a pena manter os nossos amigos. A Bíblia diz em Provérbios 27:9-10 “O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo. Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia de tua adversidade. Mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe.”

Um amigo se preocupa conosco de tal forma que tem que ser honesto connosco mesmo que nos ofenda. A Bíblia diz em Provérbios 27:6 “Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos.”




Meu filho,não temas,estou contigo!




Você já teve um amigo que andava com você apenas na hora de alegria  e quando acontecia algo ruim com você onde você precisava de consolo ele não estava?Quando estava com algum problema e contava com a opinião dele para tentar solucioná-lo ele não se preocupava?Ou quando o chamava para viver um pouco de sua rotina dava uma desculpa?Pois é,Jesus não é assim!
Ele vai estar sempre ao seu lado não importa o que aconteça,Ele estará ali nas horas de tristeza e felicidade,te consolando e dando soluções para seus problemas.
Ele se preocupa com você!Dá o que você precisa e te surpreende muitas vezes.

Quando você pensa que não há saída Ele aparece com uma solução extraordinária.
Acredite,Ele nunca te abandonará!




Não tenho vergonha!

E por que teria?
Ele não teve!E eu devo ser como Ele!
Quando subo em um palco para cantar,ou apresentar um teatro ou para fazer qualquer outra coisa começo a tremer MUITO!

Mas caso me desafiassem,falando para que eu gritasse em uma praça pública e cheia de gente que EU AMO JESUS...

EU GRITARIA O MAIS ALTO POSSÍVEL!!!

É tão bom ser garantida!Saber que seu lugar já está reservado no céu!

APENAS NÃO TENHA VERGONHA!Compartilhe  esse amor!




Jesus,O Caminho da Vida

Jesus nos providencia uma vida melhor,oferencendo as soluções que enfrentamos na nossa vida no dia-a-dia.Ele não promete luxo e riqueza,mas nos conforta com mensagens de um Pai amoroso e carinhoso do céu, que cuida de seus filhos e providencia o que eles realmente necessitam.

As pessoas mais felizes no mundo, são aquelas que se buscam sempre seguir a Jesus,em qualquer situação.
Muitas pessoas procuram a Jesus apenas nas horas da dificuldade,ou buscam a Jesus pensando que não terão problemas, "o Senhor não nos livra do problemas,Ele nos livra NO problema".

Jesus,o melhor caminho para seguir,um caminho cheio de espinhos e buracos,mas também onde seguimos com um amigo essencial e que não vai desistir nem no meio do caminho,nem nunca,que vai nos ajudar a pular os obstáculos e que irá na nossa frente,para que possamos seguir o Seu caminho e não cair.




Eu te perdôo

Era madrugada e Jesus estava a ensinar no templo. Aparentemente, tudo estava correndo normalmente até que, inusitadamente, os escribas e fariseus trouxeram, à presença do Mestre, uma mulher que fora flagrada no ato de adultério. Ora, contra provas não há argumentos! De fato, aquela mulher havia mesmo praticado tal pecado e estava por demais aflita, pois a cada passo que dava, sabia ela que estava seguindo, literalmente, em direção à morte. A pena para o seu grave erro era a morte por apedrejamento. Ela estava em apuros! Em uma sociedade preconceituosa, hipócrita e sem piedade, aparentemente, ninguém era por ela. Ninguém se importaria se qualquer mal lhe ocorresse.

O pecado cometido foi suficiente para que a mulher ficasse envergonhada, aflita e desesperada. Quanto mais tocavam nesta grave ferida, estraçalhado tornava-se o seu coração. Observe o argumento usado pelos acusadores da mulher no versículo cinco: “E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?”. Note que o argumento é forte; eles queriam confrontar a Cristo com a lei. Veja, porém, a resposta de Jesus no versículo sete: “... Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”. Todavia, eles não levaram em consideração o fato de que não há lei que tenha o poder e a autoridade de lançar por terra as palavras de Cristo! Não há ser humano que tenha autoridade o suficiente para condenar a quem Jesus perdoou! Sim, Cristo perdoou a mulher; ela teve uma nova chance!

Pode ser que você esteja passando por situações angustiantes, nas quais o que você mais precisa é de palavras encorajadoras, de conselhos confortantes e da companhia das pessoas que você ama. Porém, o que você tem recebido nada mais é do que acusações, afrontas, escárnios e críticas. Todavia, Jesus dá uma nova chance para você também, pois ele é aquele que perdoa!

Muitos poderão lhe acusar por causa do seu “passado de deslizes”, mas jamais poderão impedir a ação perdoadora de Jesus sobre a sua vida! É Deus quem diz a você: “... Ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã” (Is 1.18). Poderíamos ocupar muitas páginas citando textos que comprovam o perdão de Cristo para nós. Contudo, o nosso desejo é que você entenda que o perdão de Cristo é uma realidade presente na sua vida. Creia neste perdão, em nome de Jesus!




Não Pertencemos a Esse Mundo

          

 "Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador,o Senhor Jesus Cristo."
 (Filipenses 3:20)


O que eu preciso fazer para ser salvo?

Esta é uma pergunta que tem sido feita por muitas pessoas e a resposta encontramos claramente na palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.
No livro de Atos dos Apóstolos no capítulo16 e versículos 29,30 e 31 encontramos uma resposta bem direta para esta pergunta:
Tendo ele pedido luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar?
Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
Ensino semelhante encontramos em João 3.16:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Fica claro então que para ser salvo basta crer em Jesus, mas o que é crer em Jesus?
Podemos definir que crer em Jesus está divido em três principais etapas:

1º - Aceitá-lo como seu único e suficiente Salvador

Nesta etapa você está declarando que Jesus é o único capaz de conduzí-lo a salvação, este ato deverá marcar o ponto de renúncia deste mundo e a sua entrega total ao Senhor Jesus.

2º - Obedecer a sua palavra

Muitos aceitam a Jesus, mas não estão dispostos a obedecê-lo, ou fazem com reservas. A obediência à palavra de Deus é um mandamento e foi bem expressa por Jesus no livro de João 3.3.
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Nascer de novo aqui expressa morrer para as coisas do mundo e nascer para as coisas de Deus, logo se você está com Deus implica em obedecê-lo.

3º - Permanecer fiel a ele até o fim.

Esta etapa é apenas a permanência da etapa anterior, ou seja, permanecer obediente até o final.
Portanto, crer em Jesus não é um gesto da boca para fora, implica em mudança de vida e total submissão à palavra de Deus, só assim poderemos afirmar que cremos em Jesus e verdadeiramente seremos salvos.
Que Deus, com sua infinita misericórdia possa abençoar você e a sua família.


Você quer aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador?

"Rasgai o vosso coração e não vossas vestes"



                                           Introdução:

O livro de Joel é mais uma das repreensões ao povo de Deus. O profeta começa descrevendo a desolação em que a terra de Judá estava vivendo, devido a um ataque bélico representado metaforicamente no texto pela figura dos gafanhotos. Daí, Joel conclama o povo a se arrepender e se voltar a Deus em oração pedindo sua misericórdia e perdão.
O Senhor está interessado em um coração bondoso, despretensioso e cheio de compaixão, um coração contrário ao tradicionalismo, ou seja, um coração disposto a servir. Cristo nos aponta a graça que nos conduz em rasgarmos o nosso coração, servindo ao próximo sem a intenção de ser elogiado ou pensando em receber algum bem de Deus. Porém, o que mais me chama atenção nessa passagem é quando o Senhor diz que o povo deveria rasgar o coração e não as vestes. É interessante que Ele começa falando de conversão, ou seja, transformação, mudança de rumo.
            Na trajetória bíblica, rasgar as vestes naquela época significava desespero, significava que a confiança em Deus havia morrido em virtude de um problema. Davi, Jó e Mardoqueu são alguns exemplos dentre os vários que as Sagradas Escrituras mencionam.
1. Deus ama o seu povo e espera dele um real arrependimento (v. 12 – 13)
Em virtude das aflições e adversidades que o povo de Deus estava passando, o profeta Joel convoca todo povo para um arrependimento não expresso em dogmas, ritos e tradições, mas um arrependimento interior, daí a expressão “rasgar o coração”.
2. Rasgar o coração pode significar estar aberto para a correção (v.17)
Rasgar o coração, pode também significar está aberto para ouvir a voz do nosso pastor, nos momentos em que ele corrige. Pois se ele nos corrige é porque ele nos ama (ver Hebreus 12:5-6). Ao recusá-la o cristão pode perder as bênçãos que Deus tem reservado para sua vida (ver Provérbios 13:18)
3.  É no sofrimento que Deus nos aperfeiçoa para recompensados por Ele (v. 19)
O desejo de Deus continua sendo o mesmo nos dias de hoje, ele que a cada tropeço, a cada tribulação e cada sofrimento nos prostremos na sua presença e expressemos um arrependimento sincero, não um arrependimento que não existe em nosso coração.
A bíblia que as misericórdias de Deus são eternas, ele está aguardando o seu retorno para os seus braços, assim como um pai se compadece de seu filho.
Deus apenas exige que este retorno seja verdadeiro e não falso, pois a falsidade provém de Satanás.
4. Novas vestes (de vitória) (II Timóteo 4: 7-8)
O que nos motiva nesta caminhada (o Evangelho) é o amor incondicional de Deus por nós implantados pelo Espírito Santo. Rasgue as vestes do farisaísmo, do legalismo e do tradicionalismo. Vista das vestes de um coração disposto a servir a Deus.
Que as nossas vestes sejam rasgadas para recebermos:

  • Vestes de Alegria
  • Vestes de Amor
  • Vestes de Fidelidade
  • Vestes de Compromisso com a obra de Deus
  • Vestes de Compaixão
  • Vestes de um verdadeiro cristão.


 Charles Camilo Meireles Leme
Evangelista da IEPASJP / Coordenador da EBD (Escola Bíblica Dominical)



 

Digno de Louvor   


As Escrituras nos lembram, de capa a capa, que Deus merece a glória, a honra e o louvor. Quando João viu a cena impressionante de Deus no seu trono celestial, ele ouviu os 24 anciãos proclamando: “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas” (Apocalipse 4:11). O capítulo seguinte introduz o Leão de Judá, o Cordeiro de Deus, e lhe oferece a mesma adoração: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor” (5:12). O capítulo encerra-se com a adoração, por parte de todas as criaturas, dirigida ao Pai e ao Cordeiro.

O louvor não é para nós; é para Deus. O ponto principal do louvor, mesmo aqui na terra, não deve ser para agradar aos homens, e sim a Deus. Não cantamos para impressionar os homens, mulheres ou jovens que participam do culto; cantamos para oferecer o nosso sacrifício – dos lábios e dos corações – ao Senhor que nos criou e que nos redimiu.

Se o louvor for, de fato, oferecido a Deus, os adoradores se preocuparão com a vontade dele. Adoraremos conforme as instruções dele, não conforme as nossas próprias preferências. E, como os servos de Deus no céu, nosso louvor será contínuo. Diz das criaturas mais próximas do trono de Deus: “Não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso”.
Levantemos as nossas vozes para participar do louvor eterno do 

Todo-Poderoso.


                                                     

      Quanto mais você vê, menos enxerga...

Por que o pecado nos torna cegos para o amor de Deus. Ele não deixa de te amar, mas isso acaba virando uma verdade humilhante demais para que você tenha coragem de acreditar nela. Cuide da certeza de que Deus te ama. Se você não a tem, a busque! Limpe seus olhos! Não existe nenhum prazer que o mundo possa te dar que se compare à plena certeza de ser profundamente amado por um Deus Todo Poderoso.

              




Ele Virá!

Ele Virá!
Nos Resgatar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário